Sexta-feira 13 inspira fantasias no Largo Tereza Batista
A banda baiana Toco Y Me Voy surpreendeu o público ao se apresentar fantasiada com inspiração em personagens de terror. “Eu sempre tive vontade de tocar fantasiado e não tinha oportunidade melhor do que essa, sendo carnaval e sexta-feira 13. Taí a nossa forma de contribuir com a fantasia da folia”, disse o cantor e guitarrista Thiago Ribeiro. No público outras fantasias desfilavam, entre elas, de Carmen Miranda e Fridha Kalo.
Estreando no Carnaval do Pelô, a banda animou o público presente no Largo Tereza Batista, na sexta-feira de festa. O grupo apresentou canções do seu primeiro disco e releituras de Caetano Veloso, Luiz Gonzaga e Alceu Valença. Os foliões reagiram dançando no caldeirão de ritmos da banda, passeando do rock ao ska – gênero musical que teve origem na Jamaica, no final da década de 50. O show marcou também o lançamento de ‘Ano Novo’, nova música do grupo.
O Carnaval da Cultura 2015 é a festa da democracia e da diversidade, que leva às ruas, durante todos os dias e circuitos da folia, a mistura de ritmos e gêneros musicais, além da estética e a arte de diferentes artistas, grupos e entidades culturais da Bahia. São centenas de atrações e shows gratuitos de afoxé, samba, reggae, axé, pop, MPB, fanfarras e muito mais.
Realização da Secretaria da Cultura do Estado (Secult), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), o Carnaval da Cultura foi organizado a partir de quatro programas - Carnaval do Pelô, Carnaval Ouro Negro, Carnaval Pipoca e Outros Carnavais. A programação completa está disponível nos sites www.cultura.ba.gov.br e www.carnaval.bahia.com.br.